Os 10 mitos e verdades sobre a aplicação do Botox

Os 10 mitos e verdades sobre a aplicação do Botox

Que o Botox ® deve ser original e a aplicação realizada por profissionais especializados você já sabe, né? Afinal, nós falamos muito sobre isso aqui na Pró-Corpo. Mas, você sabia que a aplicação de Toxina Botulínica não pode ser feita nos lábios?

Existem muitos mitos sobre o Botox ® rodando por aí, inclusive este sobre a aplicação nos lábios. Que tal esclarecemos juntos os 10 principais? Confira abaixo!

Depois de aplicar Botox ®, o rosto fica sem expressão. MITO

O Botox ® atua apenas relaxando os músculo da região onde foi injetado. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem utilizada e do plano de aplicação.

A aplicação do Botox ® não dói. VERDADE

A aplicação é praticamente indolor e normalmente feita com agulhas bem finas (tipo de insulina). Para pessoas mais sensíveis, pode ser utilizado um anestésico tópico local.

Os efeitos do Botox ® são imediatos. MITO

Somente depois de uma semana é que os efeitos serão notados de forma mais completa. A aplicação é válida por aproximadamente 4 a 6 meses, variando conforme a resposta individual de cada pessoa, da técnica de aplicação e da dosagem.

Botox ® pode ser utilizado para aumentar os lábios. MITO

Botox ® serve para relaxar a musculatura onde é injetada, tratando as rugas de expressão, como as que se formam ao redor da boca. O tratamento indicado para aumento de volume dos lábios é o preenchimento labial que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

Botox ® não é indicado apenas para corrigir rugas. VERDADE

Botox ® também é indicado para correção de estrabismo, blefaroespasmo, distonia (contrações musculares involuntárias), espasticidade (distúrbio motor) e hiperidrose palmar e axilar (suor excessivo).

Botox ® vicia. MITO

Não existe nenhuma evidência científica de que a aplicação de Botox ® cause dependência ou vício.

Botox ® pode substituir uma cirurgia plástica. MITO

O Botox ® pode complementar a cirurgia plástica, tornando-a menos invasiva. As aplicações podem postergar a necessidade de uma intervenção cirúrgica, pois além de atenuarem as rugas de expressão, podem prevenir o surgimento de novas rugas pela reeducação da mímica facial.

Botox ® não é a mesma coisa que preenchimento. VERDADE

Embora os dois procedimentos tenham como finalidade combater o envelhecimento da pele, eles são diferentes em sua natureza e finalidade. Botox suaviza rugas e marcas de expressão por meio do relaxamento do músculo, já o preenchimento consiste na injeção de ácido hialurônico para preencher rugas e sulcos.

Existe idade mínima para aplicar Botox ®. MITO

Não existe uma idade mínima para aplicar Botox ®. O mais importante é ter a indicação apropriada para o
procedimento.

É possível substituir o Botox ® por cremes anti-idade. MITO

Os cremes anti-idade oferecem muitos benefícios dependendo de sua composição, mas nenhum deles
proporciona o relaxamento muscular e a suavização das rugas. Ambos são tratamentos complementares no combate ao envelhecimento da pele, mas não são substituíveis.

 

Pré-agendar Consulta

Compartilhar:

Ed. Plaza Capital

Avenida Emílio Trevisan, 655, Salas 304 / 305

(17) 3232-2317

Pré-agendar por telefone

(17) 98163-6300

Pré-agendar por Whatsapp

Funcionamento

Seg à Sex - 8h às 18h.